Daniel Alves diz que ainda vai vestir a camisa do São Paulo
Fora do futebol brasileiro desde 2003 quando deixou o Bahia e se transferiu para o Sevilla, o lateral Daniel Alves afirmou que ainda vai vestir a camisa do São Paulo em entrevista ao Esporte Interativo. Questionado de qual seria o seu primeiro destino quando retornar ao Brasil, ele disse que seria o seu time de coração, que é o Tricolor paulista.
Daniel Alves já disse que vai encerrar sua carreira no time que o revelou, o Bahia, no entanto antes disso experiente jogador da seleção brasileira pretende defender o São Paulo, time que ele torce no país. O desejo do lateral é contra a vontade do pai, que gostaria que ele jogasse em um rival do tricolor paulista, que é o Palmeiras, seu clube de coração.
“Sou são-paulino e meu pai palmeirense. Foram os dois times que mais marcaram minha vida. Era o time do meu pai e o que eu jogava sempre. Hoje ele fica me enchendo que eu tenho que jogar no Palmeiras, mas ele sabe que sou são-paulino. Se eu voltar para o Brasil vai ser dando uma passadinha no São Paulo e depois no Bahia”, disse Daniel Alves.
Daniel Alves tem 100 jogos pela seleção brasileira e completa 34 anos em maio, o lateral foi convocado nesta sexta-feira pelo técnico Tite para as partidas contra Uruguai e Paraguai pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia. Em boa fase na Juventus, o jogador deve demorar um pouco ainda a retornar ao Brasil, já que ainda tem mercado na europa.
Recentemente o nome de Daniel Alves vem sendo ligado ao Manchester City, que observa de perto o lateral brasileiro, que marcou pela Juventus na vitória sobre o Porto, por 2 a 0, na última quarta-feira, pela Liga dos Campeões. Ciente que deve em breve receber uma oferta do futebol chinês bem alta, o experiente jogador pode preferir o City por causa de Pep Guardiola.