Dátolo se despede do Galo e deve acertar com novo clube em breve
A passagem de mais de três anos de Dátolo no Atlético-MG está chegando ao fim. O meia argentino de 32 anos não teve seu vínculo renovado e está com seus dias dias contados no clube mineiro. Galo e empresário do jogador não chegaram a um acordo para renovar o contrato, ele está livre no mercado a partir de 15 de dezembro.
No total foram 127 jogos disputados e 18 gols marcados, além de inúmeras assistências. Os gols mais importantes foram marcados na reta final da Copa do Brasil de 2014, quando usava a camisa 23. O meia argentino marcou gols na semifinal, contra o Flamengo, e no primeiro jogo da final, contra o Cruzeiro, contribuindo com o título do Galo.
Além das várias lesões musculares sofridas, não foi apenas isso que atrapalhou o rendimento de Dátolo neste ano no Galo. O meia também esteve envolvido numa acusação de evasão de divisas onde dois amigos foram presos pela Polícia Federal tentando embarcar no Aeroporto com R$ 150 mil nos bolsos. O caso mexeu bastante com o argentino.
Dátolo chegou ao Galo em 2013, após a conquista da Libertadores pelo Atlético-MG. No ano seguinte, o jogador foi peça fundamental do time que conquistou os títulos da Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil, dando passe para o gol de Diego Tardelli, na decisão diante do Cruzeiro. Já em 2015, o argentino levantou as taças de campeão mineiro e foi vice-campeão do Brasileirão.
O meia argentino sabe que tem mercado no futebol brasileiro e sul-americano e nunca escondeu que tem o desejo de voltar à Argentina para encerrar a carreira. No início do ano, a imprensa do país vizinho destacou o interesse do Boca Juniors de contar com o retorno de Dátolo, que foi campeão da Copa Libertadores pelo clube, em 2007, já na metade desse ano esteve na mira de Fluminense, São Paulo, Palmiras e Grêmio.
Foto: Divulgação