Grêmio libera, e zagueiro David Braz negocia com o Fluminense

A diretoria do Grêmio teria liberado David Braz para negociar sua ida para o Fluminense, onde o zagueiro poderia brigar pela titularidade. A comissão técnico do clube gaúcho colocou o experiente jogador fora dos planos para essa temporada 2021, o Flu por sua vez tem buscado um reforço pontual para o setor, e vê o defensor gremista como bom nome.

A contratação de David Braz começou a ser analisada nos bastidores do Fluminense, pois as negociações com o Goiás pela contratação de David Duarte podem não dar certo. Vale lembrar que a negociação ficou próxima de um acordo, mas acabou travando após diversas exigências do clube goiano, que também prioriza a negociação do atleta para o exterior.

Fora dos planos do técnico Renato Portaluppi, David Braz não terá nenhum empecilho para  a sua liberação junto a diretoria do Grêmio, que já deu o aval para ele procurar um novo clube. A possibilidade é que haja uma rescisão com o Tricolor gaúcho, e o zagueiro feche com o Fluminense até o final de 2022, tal duração de vínculo seria uma das exigências.

O Fluminense já sinalizou que aceita propor um contrato de maior duração ao zagueiro, mas com salários dentro do orçamento da diretoria, para não comprometer as finanças. O zagueiro está na terceira temporada no Grêmio, onde já disputou 66 partidas e marcou três gols. Nessa temporada 2021, são apenas dois jogos, com um gol marcado, David Braz vê uma ida ao Flu com bons olhos, e um acordo pode acontecer nos próximos dias.

O Fluminense acelera a busca por reforços para a Libertadores

Além de David Braz, a diretoria do Fluminense espera fechar em breve com os atacantes Willian Bigode, do Palmeiras, e com Matheus Babi, do Botafogo, esses dois últimos existem negociações avançadas. As contratações são prioridades da diretoria do Flu de olho em uma temporada com muitas sequencias de jogos cansativos, de olho principalmente na disputa da Copa Libertadores, a qual o clube está na fase de grupos da competição.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo