Com chegada de Ortiz, David Luiz pode trocar Fla por rival do Brasileirão

O mercado de transferências no futebol brasileiro está pegando fogo, e o nome que está nas atenções é o experiente zagueiro David Luiz. Com a chegada de Léo Ortiz ao Flamengo, o cenário começou a se desenhar para uma possível mudança do camisa 23 para o Vitória, atual campeão da Série B do Campeonato Brasileiro.

As negociações entre os clubes estão a todo vapor, com a possibilidade de um empréstimo de David Luiz para o Vitória. Para tornar a proposta mais atrativa, o clube baiano se comprometeu a arcar com metade do salário do jogador, que gira em torno de R$ 1.2 milhão.

Isso significa um pagamento mensal de R$ 600 mil, dividido entre Flamengo e Vitória. Uma estratégia financeira inteligente para agradar ambos os lados. O retorno de David Luiz às suas raízes no Vitória pode estar mais próximo do que imaginamos.

David Luiz perde mais espaço com chegada de Ortiz

O zagueiro começou sua jornada no futebol como jogador da base do clube baiano, e a oportunidade de voltar às origens pode ser irresistível para ele. Além disso, a perspectiva de menos tempo em campo no Flamengo, somada à concorrência de Léo Ortiz.

Além disso, os bons desempenhos de Fabrício Bruno e Léo Pereira, indica que o jogador está em busca de novos desafios para manter sua carreira em pleno vapor. Na última temporada, David Luiz mostrou que ainda tem muito a oferecer. Participou de 37 jogos, contribuindo com um gol e uma assistência.

Sua média de tempo em campo por partida foi de 79 minutos, evidenciando sua importância no esquema tático do Flamengo. O interesse do Vitória na contratação de David Luiz não é apenas uma jogada de mercado. Reflete a estratégia do clube em buscar jogadores de renome para fortalecer sua presença na elite do futebol brasileiro.

A possível chegada do experiente zagueiro pode ser um passo significativo para o Vitória consolidar sua posição e enfrentar os grandes desafios que a Série A reserva. O desenrolar dessa novela promete agitar ainda mais o cenário do futebol nacional nos próximos dias.

David Luiz no Vitória
O zagueiro David Luiz pode trocar o Flamengo pelo Vitória | Foto: Divulgação
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo