Monaco encaminha a contratação de Arrascaeta por R$ 86 milhões

O Cruzeiro está muito perto de perder o meia De Arrascaeta para o Monaco, da França, que deve pagar algo em torno dos R$ 86 milhões pela contratação. O uruguaio teria conversas o clube francês, que pretende movimentar o mercado da bola e tirar a principal estrela do elenco da Raposa, nos bastidores os mineiros já admitem que o meia deve ser negociado.

As informações são do site Esporte Interativo, que revelou que as negociações entre o meia e o Monaco estão sendo intermediadas pelo famoso empresário português Jorge Mendes, um dos mais renomados na Europa e agente de Cristiano Ronaldo. O valor da negociação pode ser finalizado em 20 milhões de euros, algo em torno dos 86 milhões de reais.

As partes ainda não vão se posicionar sobre a negociação até que seja concretizado. Vale destacar que em entrevista recente o gerente de comunicação do Cruzeiro, Bruno Faleiro afirmou que o clube mineiro que ainda não vai posicionar, oque só vai acontecer caso o negócio se concretiza. Vale destacar que De Arrascaeta vive grande fase na Raposa.

Destaque da Libertadores de 2014 pelo Defensor, do Uruguai, o jogador chamou a atenção do Cruzeiro, principalmente após boas exibições com a camisa do clube uruguaio contra a Raposa. Em 2015 ele foi contratado pela Raposa, desde então o meia marcou 42 gols em 162 partidas disputadas até aqui, ele tem contrato até 2021 e vai participar da Copa da Rússia com a Seleção do Uruguai, oque chamou a atenção de clubes europeus.

Arrascaeta é considerado já ídolo da torcida celeste, o principal motivo além do bom futebol é seu desempenho diante do maior rival do Cruzeiro, que é o Atlético-MG. O meia uruguaio disputou 13 jogos contra o Galo e marcou seis gols, com três assistências, com isso ele foi decisivo em clássicos, ganhando o apelido de “Carrascaeta”. Após sofrer com lesões na temporada 2017, o jogador começou 2018 com tudo e vem sendo o destaque do time.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo