Destaque do River, uruguaio De La Cruz está no radar do Botafogo

O uruguaio Nicolas De La Cruz, um dos grandes destaques do River Plate, entrou no radar de um clube carioca e pode estar a caminho do futebol brasileiro. Segundo o jornalista Ekrem Konur, o jogador de 24 anos faz parte dos planos de reconstrução do elenco do Botafogo. Desde que chegou ao futebol argentino, De la Cruz é considerado uns dos meias mais ofensivos e decisivos do continente;

De La Cruz conseguiu um lugar importante na seleção de seu país. É parte fundamental da nova seleção treinada por Diego Alonso. Inegavelmente, De la Cruz tem muitas das características esperadas de um jogador de sua posição e tem tudo que é preciso para ser um nome de destaque no futebol brasileiro, onde já foi alvo de grandes clubes recentemente.

Segundo o jornalista, o meia uruguaio é considerado uma peça importante para o projeto estabelecido pela SAF do clube, após a compra realizada por John Textor. Se o objetivo é contratar grandes jogadores com poder de decisão, De La Cruz faz muito sentido, e teria também o aval também da nova comissão técnica do treinador Luís Castro.

O jogador tem contrato com o River até o final de 2022, e isso pode facilitar a vida de um clube interessado em contar com o jogador, já que o clube argentino pode querer negociar rapidamente para evitar ficar sem retorno algum no negócio. Por outro lado, o seu valor de mercado gira em torno de 16 milhões de euros, e a imprensa argentina acredita que o River está preparando uma proposta de renovação para o jogador em breve.

O Botafogo deve fazer uma proposta de compra pelo meia

Já o Botafogo quer oferecer uma compra imediata nas próximas semanas, e apresentar um projeto tentador e convincente para o jogador, fazendo com que ele nem considere a renovação com os argentinos. Caso confirmada, a chegada de Nicolás De La Cruz mudaria consideravelmente o patamar do Glorioso, já que ele um dos jogadores mais badalados e valorizados do mercado sul-americano chegaria ao Bota como grande reforço.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo