De olho em 2017, Grêmio mira o atacante paraguaio Cecilio Domínguez

O Grêmio está se movimentando para reforçar o seu elenco para o ano que vem, em que voltará a disputar a Copa Libertadores. Com prioridade para trazer um jogador que faz muitos gols para 2017, o clube gaúcho fez uma sondagem para saber informações sobre o atacante Cecilio Domínguez, destaque do Cerro Porteño, do Paraguai.

O alto preço desejado pelo Cerro Porteño surge como o principal empecilho na negociação. Detentor de 50% dos direitos federativos do atacante, com os outros 50% pertencentes ao Sol de América, o clube paraguaio quer entre R$ 26,4 milhões e R$ 33 milhões por Cecilio Domínguez. E já descartou a opção de empréstimo pois aceitaria apenas vendê-lo em definitivo.

O alto valor pedido têm a ver com o atual momento vivenciado por Cecilio Domínguez no Cerro Porteño. O atacante marcou 25 gols em 45 partidas da atual temporada. O jogador é, inclusive, o vice-artilheiro do campeonato paraguaio, com 13 gols tendo apenas um a menos que o artilheiro, Ernesto Alvarez, do Sol de América.

A busca por um atacante que tenha fama de artilheiro já vem sendo planejada no Grêmio há um bom tempo. Logo após a conquista do título da Copa do Brasil, Adalberto Preis, vice de futebol do clube disse em entrevista que a equipe precisa de um “fazedor de gol” para ter condições de disputar o título da Copa Libertadores de 2017.

No momento os esforços do Grêmio estão em selar a renovação com o técnico Renato Gaúcho e logo após selar isso focará nos reforços. O clube gaúcho apresentou a primeira oferta ao representante do treinador na última quarta-feira. Agora, o Renato irá analisar os valores e decidir se aceita ou se fará uma contraproposta. Até o momento, ainda não foram acertados detalhes como premiação e a duração do contrato.

Grêmio vai tentar a contratação de Cecilio Dominguez | Foto: Divulgação
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo