De olho em 2017, Santos mira a contratação do atacante Marcelo Cirino
O Santos está de olho em 2017 e buscar qualificar seu elenco para a próxima temporada, e um dos nomes que está na lista de reforços é o do atacante Marcelo Cirino, do Flamengo. O que pode ajudar o Peixe na possível negociação é o fato da Doyen Sports, que levou Leandro Damião à Vila Belmiro, também ajudou na ida de Cirino ao Fla.
O Santos deve procurar o Flamengo em breve para falar do interesse em Cirino é envolver Leandro Damião em uma possível troca. O centroavante está emprestado à equipe carioca até junho de 2017 e até o momento tem agradado os Rubro-Negros desempenhando um bom futebol e marcando gols importantes na boa campanha no Brasileirão.
Após se destacar pelo Internacional, Leandro Damião chegou ao Santos em dezembro de 2013, na ocasião a Doyen Sports financiou cerca de R$ 53 milhões, na cotação atual, no entanto não se firmou na equipe e foi emprestado a vários clubes até chegar ao Flamengo. O clube da Vila Belmiro deve quitar a dívida acrescida de juros até o fim do contrato do jogador.
Já o Fla também contou com a ajuda da Doyen Sports para contratar Marcelo Cirino junto ao Atlético-PR em 2014. Na época ficou acertado que o Rubro-Negro precisará pagar cerca de R$ 16 milhões ao grupo caso não consiga vende-lo antes de 2018. Se conseguir, o Flamengo fica com 20% do valor total da transferência, o restante vai para o fundo de investimentos.
Um possível negócio entre Flamengo e Santos envolvendo dinheiro pelo atacante é considerado difícil pelo clube da Vila Belmiro, que vive uma fase financeira delicada. Sendo assim o Peixe estuda a melhor maneira de sugerir a transação ao grupo Doyen Sports, para diminuir a dívida por Leandro Damião e ainda contar com Marcelo Cirino como reforço para a próxima temporada.
Foto: Jorge Rodrigues/Eleven