De olho em 2017, São Paulo pretende contratar o atacante Nilmar

0

O São Paulo já começou o seu planejamento para a temporada 2017, e já um grande nome na mira, trata-se de Nilmar, do Al-Nasr, dos Emirados Árabes. A ideia do Tricolor é negociar com jogadores que estão em final de contrato para evitar custos, e o atacante se encaixa nesse perfil, seu contrato com o clube árabe se encerra em Junho de 2017.

Em janeiro Nilmar pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe, o que diminui valor de mercado para o Al-Nasr. Pagar a multa rescisória do atacante está fora de cogitação no momento. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, gosta do futebol do jogador, constantemente especulado no São Paulo nas últimas janelas de transferências.

Até o momento o Tricolor ainda não iniciou as conversas com os representantes do atacante, houve apenas uma sondagem para saber as condições de um eventual acordo. Nilmar não joga uma partida oficial desde maio, ele perdeu espaço no Al-Nasr após a contratação do também brasileiro Wanderley, atacante ex-Flamengo e que estava no Al Sharjah.

Sabendo que o atacante não vem atuando, o São Paulo também pretende avaliar qual é a real condição física do jogador antes de avançar nas negociações. Para um eventual acordo, Nilmar teria de reduzir seus salários, na temporada 2015/2016, ele fez 16 gols em 38 jogos pelo clube árabe. O setor ofensivo é justamente o considerado mais carente do elenco Tricolor.

O São Paulo atualmente ocupa a é o 12º colocação do Campeonato Brasileiro e está apenas quatro pontos zona de rebaixamento, o Tricolor recebe a Ponte Preta no próximo sábado, no Morumbi. Com um 2017 ”fracassado” o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva o ”Leco” afirma recentemente que pretende trazer reforços de peso na próxima temporada, e também existe a grande possibilidade de Rogério Ceni assumir o comando da equipe.

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário