DE SAÍDA DO BOTAFOGO, NEILTON RETORNARÁ AO CRUZEIRO EM 2017

0

Sem acertar a sua permanência no Botafogo, o atacante Neilton já está liberado e retornará ao Cruzeiro na próxima temporada. O jogador recuperou o bom futebol com a camisa do Alvinegro Carioca, no entanto alto preço de R$ 6 milhões pedidos pela Raposa fez a diretoria recuar na negociação e desistir de contar com o atleta em 2017.

Apesar da boa temporada pelo Botafogo, os dois clubes não chegaram a um acordo para a permanência do atacante. Sendo assim, Neilton já foi liberado pelo clube carioca, terá ferias antecipadas e reapresenta na Raposa em janeiro, inicialmente o Cruzeiro deve aguardar propostas, mais já afirmou que tem a intenção de utilizar o jogador na próxima temporada.

A liberação antecipada do Botafogo foi devido Neilton estar suspenso do último jogo contra o Grêmio. Devido ao luto da tragédia envolvendo a Chapecoense, partida será no dia 11 de dezembro. Com o adiamento da última rodada, o atacante solicitou a diretoria do Alvinegro a liberação antecipada e o clube prontamente atendeu a solicitação, dando as férias antecipadas.

Neilton foi emprestado ao Botafogo na metade de 2015, e conforme combinado o clube carioca arcou nesse período com 75% de seus vencimentos. O restante ficou a cargo do Cruzeiro. O Alvinegro tentou um novo empréstimo, no entanto a Raposa não quer liberar o atacante sem custos, algo que atrapalhou a negociação já que o Bota não conta com verba e vive crise financeira, impossibilitando de investimentos altos.

Mano Menezes já afirmou que quer contar com o atacante no Cruzeiro em 2017. Neilton chegou a Raposa em 2014, vindo do Santos. Na ocasião, o jogador ficou com 45% de seu passe, Raposa com  40% dos direitos econômicos do jogador e o Peixei com os 15% . Em sua chegada ao clube mineiro, no entanto não contou com grandes oportunidades e acabou amargando o banco de reservas da equipe.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Deixe seu comentário
SHARE