De saída do Inter, o meia Anderson deve reforçar o Atlético-MG
Anderson não esteve na sala de imprensa do Beira-Rio junto com os demais jogadores do Internacional na reapresentação do elenco para a temporada e isso deixa cada vez mais evidente sua saída. O vice de futebol do colorado admitiu que o jogador deve deixar o clube gaúcho em breve e afirmou ter várias propostas.
E uma dessas propostas é do Atlético-MG, que está interessado em contar com o futebol de Anderson nessa temporada mirando a disputa da Copa Libertadores. O Inter já comunicou o jogador que a princípio eles não está nos planos da equipe para essa temporada e vai permanecer treinando separado do restante do grupo, fora da lista da pré-temporada.
Na tarde desta quarta-feira o presidente do Galo, Daniel Nepomuceno negou o interesse, no entanto conforme apurado o clube mineiro fez uma proposta e aguarda uma reposta do Inter, que a princípio quer negociar Anderson como moeda de troca por algum jogador. Outros clubes europeus e chineses também demonstraram interesse no atleta, no entanto todas as ofertas foram rejeitas.
Na época que chegou ao Internacional o meia foi a principal contratação da gestão Vitorio Piffero, no entanto Anderson nunca conseguiu repetir o bom futebol apresentado em Grêmio, Porto e Manchester United. Com um dos maiores salários do colorado, sua saída aliviaria a folha salarial atual da equipe, e reduzir os gastos com salários é um dos objetivos da nova diretoria do clube gaúcho.
Assim como William, que está de saída para o futebol europeu, Anderson está trabalhando separado do restante do grupo e não irá com a delegação para a pré-temporada no resort em Viamão, onde o elenco ficará concentrado entre os dias 16 e 25 de janeiro. Outro clube que apareceu recentemente como interessado no jogador foi o Corinthians, no entanto o alto salário atrapalha as negociações com o Timão.