Agente de Dentinho confirma contatos de Cruzeiro, Fortaleza e São Paulo

O atacante Dentinho está sem clube e o mercado nacional se agitou e ao menos três clubes brasileiros estão interessados em contratar o jogador. A tendência é que alguém consiga trazer o atleta nesta temporada. Depois de ter uma carreira longa no Shakhtar Donetsk, o jogador chegou ao fim de seu contrato com o clube ucraniano e está livre no mercado.

Segundo pessoas próximas ao jogador, existe um grande interesse de voltar ao Brasil, e o mercado está interessado. No Brasil, três clubes já sinalizaram algum interesse no jogador: Cruzeiro, São Paulo e Fortaleza. Eles estão estudando o mercado e pensando na melhor oferta para o atleta, que poderia ser muito importante no futebol brasileiro.

Logo após sua rescisão, o Cruzeiro demonstrou grande interesse no jogador e, inclusive, apresentou uma proposta para convencer Dentinho a vir para o futebol brasileiro e disputar a Série B. Porém, a venda do futebol cruzeirense para Ronaldo e o afastamento de Alexandre Matos do clube parou a negociação, e não existe uma definição de retorno.

Então, o jogador que começou sua carreira no Corinthians, em 2007, segue sem clube. Com a camisa do timão, Dentinho atuou 168 vezes e marcou 48 gols, e saiu como uma grande revelação do futebol brasileiro. Ao chegar no Shakhtar, começou uma relação que durou 10 anos, se tornando querido pela torcida do clube, e que só teve um curto período de ausência, quando Dentinho foi emprestado ao Besiktas, da Turquia, em 2013.

São Paulo e Fortaleza são prováveis destinos ao atacante

Com a camisa do Shakhtar foram 197 partidas e 29 gols marcados, uma passagem que marcou bastante a carreira de Dentinho. Agora, O atacante quer uma nova chance de demonstrar seu futebol em solo brasileiro. O São Paulo, que já contratou uma série de nomes qualificados, e o Fortaleza, que estreará na Libertadores em 2022, surgem como os favoritos em uma possível volta do jogador ao Brasil. São duas oportunidades muito boas para Dentinho.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo