Destaque em 2016, Rodriguinho não garante permanência no Corinthians
Destaque em 2016, o meia Rodriguinho não descarta deixar o Corinthians. Um dos principais destaques da equipe na atual temporada, o jogador tem contrato com o clube até o fim do próximo ano. Apesar de querer permanecer ele não descarta se transferir caso receba uma boa proposta para ele e para o Timão.
Recentemente, Rodriguinho recebeu sondagens do futebol árabe, onde já atuou, e também de clubes da Turquia. Em entrevista ao site LANCE!, o meia admitiu o sonho de atuar no futebol europeu e que uma oferta tentadora seria difícil de ser recusada. O Corinthians tem 50% dos direitos econômicos jogador comprado em 2013 junto ao América-MG.
Ex-clube do jogador, o América-MG ainda tem 10% do passe do meio-campista, enquanto o Capivariano, clube administrado por investidores, detém os outros 40%. Anteriormente alvo de críticas, Rodriguinho ganhou espaço no elenco do Timão com a saída de jogadores no incio desse ano, se firmou entre os titulares e ganhou status de protagonista no Corinthians.
”Fico feliz de ajudar com passes, gols. Mas ficaria muito mais feliz se tivéssemos uma condição melhor, aí seria um ano excepcional. Futebol é um esporte coletivo, temos que brigar dia a dia para que as coisas deem certo. São várias engrenagens que se ajudam. Fico feliz de ter um ano legal, mas seria melhor se tivéssemos numa situação melhor.” disse Rodriguinho demonstrando felicidade pelo momento vivido no Timão.
Revelado pelo ABC, Rodriguinho se destacou entre 2007 e 2008, tal destaque lhe rendeu a atenção alguns clubes, e em 2010 foi contratado pelo Bragantino onde também brilhou. O meia chegou ao Corinthians em 2013, no entanto não teve espaço com o técnico Mano Menezes e teve empréstimos a Grêmio e Al-Sharjah, em 2015 retornou e continuou na reserva, no entanto nesta temporada assumiu a titularidade absoluta e vem se destacando.
