Destaques do Coritiba entram na mira de Fla, Grêmio e Botafogo

0

A ótima fase que o Coritiba vive em 2016 e o bom momento de alguns jogadores despertou o interessa de vários clubes do Brasil. Negueba, Juninho e Kleber foram alvos de  consultas e sondagens de Grêmio, Flamengo e Botafogo, que obrigou o alviverde a ligar o alerta para evitar perder nomes importantes para o elenco.

Com contrato até o fim do ano com o Coritiba, Negueba foi  primeiro a ser objeto de desejo foi o atacante cogitado como possível reforço do Grêmio. A possibilidade de perder o xodó da torcida fez a diretoria do Coxa abrir os cofres e aumentar o salário do jogador. O próprio mandatário do clube, Rogério Bacellar, se envolveu na negociação e definiu a manutenção do atacante pelo menos até o fim de 2016.

Quem também está sendo alvo de especulações é o atacante Kleber Gladiador. Com 12 gols em 10 partidas na temporada, o jogador, de 32 anos, foi especulado para reforçar o Botafogo no Campeonato Brasileiro. Em busca de um jogador ofensivo mais experiente, o clube viu no atleta do Coritiba o perfil ideal para liderar o ataque da equipe, que conta com os jovens Luís Henrique e Ribamar.

O ótimo desempenho do ataque do Coxa, que já fez 41 gols em apenas 18 partidas na temporada, não é o único que está chamando a atenção. A solidez do sistema defensivo implantado pelo técnico Gilson Kleina fez com que o zagueiro Juninho despertasse o interesse de outro clube carioca, o Flamengo, e que já iniciou as conversas com o representante do jogador.

O representante do jogador de imediato entrou em contato com a diretoria do Coritiba e afirmou que o Flamengo teria interesse em contratar o defensor de 21 anos. Com contrato até 2018 com o clube, Juninho subiu para a equipe profissional no ano passado e, desde então, não deixou a equipe titular e vem sendo destaque na defesa da equipe.

 

Foto: Thiago Ribeiro

 

Deixe seu comentário