Alvo de Juventus e Internazionale, Di María avalia futuro no PSG

Com indefinição da permanência no PSG, o meia-atacante Ángel Di María avalia seu futuro e tem sondagens da Juventus e Inter de Milão. O argentino é um dos nomes mais regulares do Paris Saint-Germain nas últimas temporadas, ainda tem bom mercado e contrato atual se encerrando em junho, há conversas para a renovação, mas ainda não houve um acordo.

Di María analisa as possibilidade, tem grande carinho e identificação com o PSG, mas há ainda uma vontade de novos desafios na carreira. No ano passado o meia-atacante de 32 anos chegou a recusar uma proposta de renovação, devido o seu relacionamento instável com o técnico Thomas Tuchel, que foi demitido pelo clube francês no início desse mês.

Com a mudança de comando técnica no clube, o cenário ficou mais favorável para que a renovação de contrato de Ángel Di María com o PSG pudesse acontecer. O novo técnico Mauricio Pochettino gosta do futebol do argentino, e isso pode ajudar na permanência, no entanto há outras questões que travam a renovação, mas que podem ser resolvidas.

Para renovar com o PSG, Di María terá que aceitar uma redução salarial, e isso anima os clubes como Juventus e Inter de Milão, que pretendem fazer propostas salariais com os valores maiores. Por outro lado o jogador entende que a pandemia trouxe vários efeitos negativos nas finanças da equipe, mas em contrapartida ao redução de seus vencimentos, deseja uma renovação por mais dois anos, e não apenas um que foi proposto.

Caso não fique no PSG, Di María tem um bom mercado

Caso não haja acordo pela renovação entre PSG e Di María, opções para se transferir na próxima temporada europeia não vão faltar. Em caso de saída do futebol francês se sabe o possível destino seria a Itália, com Inter de Milão e Juventus fortes interessadas, mas há ainda o Tottenham, da Inglaterra, que corre por fora mas também pode fazer uma oferta ao meia-atacante, o certo é que o nome do argentino deve agitar o mercado da bola.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo