Acertando rescisão com o Galo, Diego Costa se aproxima do Corinthians

Prestes a deixar o Atlético-MG, o atacante Diego Costa tem como provável destino o Corinthians para a disputa dessa temporada 2022. O centroavante tem um flerte antigo com o Timão, que vem desde o final do Brasileirão de 2021 e se intensificou nas últimas semanas, o clube paulista busca um novo camisa 9, e vê o jogador com a experiência e qualidade técnica que a comissão técnica tanto deseja.

Diego Costa sempre foi considerado como uma boa opção para a camisa 9 do Timão, mas a contratação vinha sendo considerada inviável enquanto tivesse contrato com o Atlético. O Corinthians já havia avisado ao staff do jogador que só avançaria nas negociações no caso de rescisão com o Galo, algo que deve ser confirmado nos próximos dias.

Assim a situação muda, e Diego Costa deve ficar livre no mercado, podendo assim fechar com o Corinthians. O clube do Parque São Jorge acompanha o caso de perto e já prepara um bote final, mas espera a rescisão com o Galo ser oficializada. A diretoria do Timão está ciente que centroavante tem altos vencimentos, mas espera um acordo viável.

O Corinthians acredita que pode contar com receitas de um parceiro comercial para bancar os vencimentos de Diego Costa, e assim dar garantias financeiras ao experiente atacante. O Timão conta ainda com o meia-atacante Willian, que é muito amigo do centroavante desde os tempos em que jogaram juntos no Chelsea, para então convencer o camisa 9 de aceitar a proposta do clube e vestir a camisa alvinegra nessa temporada.

O Corinthians sabe que pode enfrentar concorrência europeia

A diretoria corinthiana já sabe que pode enfrentar concorrência por Diego Costa, de 33 anos, conforme apurado nos últimos dias o atacante teve sondagens de clubes do futebol europeu. O atacante já sinalizou mais de uma vez nos bastidores que tem se animado com o interesse do Corinthians, mas vai avaliar junto com seu agente qual melhor caminho tomar, a partir de propostas na mesa, analisar qual melhor projeto para sua carreira.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo