Na reserva, Diego Ribas informa o Fla que deseja retornar ao Santos

A relação entre o meia Diego Ribas e o Flamengo pode estar no final, e a perda de espaço do experiente jogador pode ter encaminhado sua saída. Seu contrato termina no final de 2022, e não deverá ser renovado. Por isso, o jogador deve aparecer em outro gigante do futebol brasileiro, e já manifestou qual a sua preferência. Diego quer ir para o Santos, seu clube de coração, para jogar seus últimos anos como profissional.

Relevado pelo clube praiano, Ribas nunca escondeu ser torcedor do Santos e ter um carinho incrível pela torcida. Por isso, nos bastidores, ele já trabalha para encaminhar essa transação, que deverá ser a última de sua carreira como profissional, e já teria informado ao Flamengo que deseja retornar ao Peixe, e a reserva no Fla pode agilizar essa situação.

A carreira profissional de Diego Ribas começou em 2002, com a camisa do Santos, ao lado de um elenco jovem que despontou na baixada santista. Suas atuações logo em sua primeira temporada de destaque ajudaram o Santos a ser campeão brasileiro. Em 2005 transferiu-se para o Porto, e começou uma bela carreira no futebol europeu.

Diego Ribas ainda teve passagens por Werder Bremen, Wolfsburg, Juventus, Atlético de Madrid e Fenerbahçe, antes de voltar ao Brasil, para defender o Flamengo. Com os cariocas, Diego já atua por sete temporadas, com altos e baixos importantes, mas fez parte de conquistas que entraram para a história do clube carioca. Porém, a atual temporada tem sido bem abaixo do esperado.

Diego Ribas perdeu espaço no Fla nessa temporada

O jogador de 37 anos atuou em apenas 18 jogos no ano e marcou só um gol, e não vem conseguindo ter sequência como titular rubro-negro. Por isso, deve sair até, no máximo, o final de 2022. Diego Ribas tem planos de ser aposentar com a camisa do Santos e acredita que já está no momento de voltar para a sua casa e começar a jornada definitiva em sua carreira como jogador profissional.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo