Em baixa no Fla, Diego Ribas está novamente na mira do São Paulo

A relação entre a torcida do Flamengo e seus jogadores mais experientes está chegando em um ponto de ebulição, e devemos ver saídas. Um deles é o meio-campista Diego Ribas, que fez parte de todas as conquistas recentes e foi um dos pilares da construção do elenco vencedor de 2019. Agora, aos 37 anos, perdeu espaço e vem jogando bem menos.

Por isso, ele está no topo da lista de nomes para sair, e o São Paulo está muito interessado no futebol de Diego, que pode ser uma peça importante para a engrenagem da equipe de Rogério Ceni. A possível saída de Diego do Flamengo deve-se diretamente pelas informações de bastidores que apontam para o fato do jogador ser um dos responsáveis pelo clime ruim no Fla.

Diego chegou ao ninho em 2016, e foi um nome muito importante naquele momento para a reconstrução do futebol rubro-negro. Mas sua longevidade o transformou em uma liderança muito forte internamente. Por isso, quando estouraram informações sobre a crise dos grupos internos dentro do Flamengo, seu nome teve destaque imediato.

Dentro de campo, Diego Ribas também não vem sendo mais o grande jogador que um dia foi, e tem tido um desempenho abaixo com estilos de jogo que exigem intensidade. Sua melhor temporada com o Flamengo foi em 2017, quando atuou em 53 partidas e marcou 18 gols. Porém, nas temporadas mais vitoriosas, acabou vivendo muitas partidas no banco e não foi tão importante como alguns de seus companheiros.

Rogério Ceni deseja contar com Diego Ribas no São Paulo

Agora que sua produtividade caiu, parece insustentável a sua manutenção como uma forte liderança no vestiário. Rogério Ceni já manifestou que quer contar com o futebol de Diego para esta temporada no São Paulo, e vai tentar levar o experiente meio-campista para o tricolor paulista. Pode ser o fim da história vitoriosa de Diego Ribas no Flamengo, que ao que tudo indica não deve dificultar a saída do medalhão, devido o atual momento.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo