Sem espaço no Real, Éder Militão é alvo de Liverpool e Tottenham

Em baixa no Real Madrid, o zagueiro Éder Militão pode ser mais um brasileiro a jogar na Premier League e está na mira de Tottenham e Liverpool. Depois que a imprensa inglesa revelou que o defensor de 22 anos interessa ao time de José Mourinho, houve também rumores nos últimos dias de um interesse da equipe comandada por Jürgen Klopp.

Os dois clubes ingleses já acenam com uma proposta para contar com Éder Militão, o Real Madrid por sua vez está aberto a negociar o zagueiro, visto que o mesmo tem tido poucas atuações. O Liverpool de Jürgen Klopp que pode levar vantagem nas conversas, visto que o técnico já tentou levar o brasileiro aos Reds em 2018, quando o jogador atuava pelo Porto.

O interesse do Tottenham seria em um empréstimo com compensação financeira, e com opção de compra ao final do vínculo estipulado, que poderia ser obrigatório a depender de metas alcançadas. Já o Liverpool tem interesse na contratação em definitivo e tem nos planos pagar 36 milhões de libras para tirar o brasileiro do Real Madrid nessa janela.

Favorito para fechar a contratação do zagueiro, o Liverpool sofre com problemas defensivos na atual temporada, devido principalmente a ausência de Virgil Van Dijk, que está fora do time desde outubro, quando teve uma grave lesão nos ligamentos. O jogador deixou uma grande a ser preenchida, e o elenco curto não ajuda com poucas opções, por isso um novo reforço para a equipe deve chegar ainda nesta janela de transferências europeia.

Outros grandes clubes da Europa também monitoram Éder Militão

Além de Tottenham e Liverpool, clubes como o Bayern de Munique e o PSG pode também entrar na disputa pelo zagueiro de 22 anos, mas ainda não iniciaram negociações oficiais. Éder Militão chegou ao Real Madrid em 2019, em uma transferência que custou 50 milhões de euros, depois de ótima passagem pelo Porto de Portugal, tido como um dos principais jogadores da reformulação do time, acabou sendo pouco utilizado por Zidane até aqui.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo