Edgardo Bauza aceita o convite para assumir a Seleção da Argentina
Pela segunda vez em em 2016 o São Paulo perde seu técnico para uma seleção, após perder Juan Carlos Osorio que assumiu a Seleção do México, agora foi a vez de Edgardo Bauza deixar o clube paulista e assumir o comando da Seleção da Argentina, as partes já vinham conversando há uma semana.
Ele será o substituto de Tata Martino, que deixou o comando da equipe argentina após o vice-campeonato da Copa América. ”Falamos com vários técnicos e Bauza foi escolhido por várias características.” disse Armando Pérez, presidente da comissão especial que está administrando a associação Argentina de Futebol.
Bauza tinha contrato com o São Paulo até 31 de dezembro, e deixa a equipe após 48 partidas, com o seguinte desempenho: 18 vitórias, 13 empates e 17 derrotas, aproveitamento de 46,52%. Seu melhor momento foi a campanha na Copa Libertadores, quando o time chegou à semifinal e foi eliminado pelo campeão Atlético Nacional com duas derrotas.
Fora das quatro linhas Bauza foi o responsável pela maior mudança no clube no ano, no comportamento. O São Paulo deixou de ser um time acomodado para se tornar uma equipe ”raçuda” dentro de campo, que não se priva na técnica, mas luta muito até o último minuto pelo resultado.Na próxima quinta-feira, no duelo contra o Atlético-MG pelo Brasileirão, o auxiliar técnico Pintado que vai comandar o clube paulista.
A diretoria Tricolor vai se reunir para definir nomes para substitui-lo. Bauza chegou ao São Paulo no inicio de 2015 como uma das principais apostas do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o técnico caiu nas graças do torcedor ao levar um time desacreditado até a semifinal da Copa Libertadores. Com 58 anos, o treinador é bicampeão continental e apesar da eliminação da competição continental é tem grandes admiradores dentro da diretoria, torcida também o trata como peça fundamental e o idolatra.
Foto: Dovulgação