Em busca de atacantes, Cruzeiro tenta o retorno de Marcelo Moreno
Em busca de atacantes para 2017, o Cruzeiro mira o retorno de um velho conhecido da torcida, trata-se de Marcelo Moreno, atualmente no Changchun Yatai-CHI. De acordo com um publicação do site UOL Esporte o atacante não deve renovar seu contrato com o clube chinês e tem o desejo de voltar jogador no futebol brasileiro.
Segundo a publicação o Cruzeiro fez um proposta tentadora a Marcelo Moreno, com salários altos, no entanto é claro dentro da realidade financeiro do clube. O empresário do atacante, Fabiano Farah, porém, não teria gostado dos valores e rejeitou os números, afirmando que deseja uma oferta melhor, a Raposa analisa subir o valor da oferta.
Na semana passada, Marcelo Moreno deixou claro, em entrevista concedida à Rádio Itatiaia, o desejo de retornar ao Cruzeiro, ainda mais neste momento que está de saída do futebol chinês. O atacante afirmou que tem uma grande identificação com a camisa da Raposa e que num possível retorno ao Brasil tem a preferência de acerto com o clube mineiro.
Se retornar ao Cruzeiro, o atacante boliviano vai disputar posição com Willian e Ramon Ábila. O argentino chegou a Raposa bem e marcando gols, mas perdeu espaço com o técnico Mano Menezes nessa reta final de brasileirão.Já o camisa 9, conusitou a titularidade depois de uma temporada irregular com altos e baixos, mas não conta com carinho do torcedor, oque fez a Raposa ir em busca de novas opções para o ataque.
Marcelo Moreno é o maior artilheiro estrangeiro da Raposa, com 45 gols. Atualmente com 29 anos, o atacante já defendeu outras três camisas no Brasil além do clube mineiro: Vitória, Grêmio e Flamengo. Por aqui, foi bicampeão mineiro pelo Cruzeiro, foi peça fundamental do time na conquista do título do Campeonato Brasileiro de 2014. Antes, em 2013, participou da conquista da Copa do Brasil pelo Rubro-Negro.
