Em busca de reforços de peso, São Paulo mira a contratação de Ramires
O São Paulo promete um time competitivo em 2017 e está buscando reforços de peso para seu elenco, o nome da vez é do meia Ramires, ex-Chelsea e que atualmente defende o Jiangsu Suning, da China. O jogador teria interesse em voltar ao futebol brasileiro, mas ainda tem três anos de contrato com o clube chinês e a negociação não deverá ser fácil.
O São Paulo tem uma possível concorrência de outros clubes brasileiros que estarão na Copa Libertadores de 2017, já que o clube dificilmente irá se classificar. Também uma série de empecilhos deve dificultar a negociação, o principal deles é seu alto salário, o jogador está entre os jogadores mais bem pagos do mundo e teria que adequar seu salário.
Ramires foi uma das primeiras grandes transferências feitas por um clube chinês, ele foi contratado pelo Jiangsu Soning por R$ 144 milhões junto ao Chelsea. Segundo informações de pessoas próximas ao volante de 29 anos, o São Paulo foi informado que o jogador estaria disposto a voltar ao Brasil, por empréstimo, para ficar mais perto de sua família.
O contrato de Ramires com o clube chinês só termina em dezembro de 2019. O jogador que já foi estrela do Cruzeiro, do Benfica e do Chelsea estreou pelo Jiangsu Soning em 23 de fevereiro deste ano, desde então, foram 32 jogos e quatro gols. Vice-líder do Campeonato Chinês, o volante brasileiro viu recentemente seu colega de clube o atacante Jô voltar ao país.
Atualmente Ramires e Alex Teixeira se juntam ao colombiano Roger Martínez como estrangeiros do elenco do Jiangsu Soning. Na última janela de transferências a imprensa italiana divulgou o desejo de Zhang Jindong, um dos donos da Inter de Milão e proprietário do Jiangsu Suning, em levar Ramires para o clube italiano. Luís Carlini, empresário do jogador não descarta um retorno ao futebol europeu.
Foto: Getty Images