Em busca de reforços, Flamengo mira o atacante Leandro Damião

0

O Flamengo está em busca de um reforço de peso para a sequência do Campeonato Brasileiro e a disputa da Copa Sul-Americana. Trata-se do atacante Leandro Damião, de 26 anos, que recentemente deixou o Betis e está disposto a vestir a camisa rubro-negra, que busca opção para reserva de Paolo Guerrero.

Damião retornou ao Brasil após o empréstimo ao Betis e apesar de ter contrato com o Santos, possui liberdade para definir seu destino. No acordo feito ele fica livre para assinar com qualquer equipe desde que seu salário seja bancado integralmente, e isso é o que o Flamengo precisa acertar com os representantes do jogador, que já teriam dado do sinal verde para o Fla.

O Flamengo deve fechar a contratação de Leandro Damião por empréstimo até o fim do ano com opção de renovação. A diretoria rubro-negra, no entanto trata a negociação com cautela. O Fla entende que é preciso contratar um jogador para substituir Paolo Guerrero, pelo fato de contar apenas com o jovem Vizeu, de 20 anos, que apesar de ter realizado boas atuações, é criticado pela falta de experiência.

A possível chegada de Leandro Damião ao Flamengo poderia ser um sinal da saída de Guerrero, já que o atacante é visto como refoço de primeira linha, com status de ser titular. Damião se destacou pelo Internacional em 2010, na disputa da Copa Libertadores, conquistada pelos gaúchos. Após isso chegou à Seleção Brasileira e foi titular na Olimpíada de Londres, em 2012.

Contratado pelo Santos caiu de produção e não conseguiu render o esperado, após isso passou por Cruzeiro e Betis. Já Guerrero, está retornando ao clube após a eliminação de sua seleção na Copa América. A representação dele estava previsto para esta segunda-feira, mas ele pediu para voltar aos treinos nesta terça, onde já treinou e pode enfrentar o Santa Cruz amanhã pelo Brasileirão.

Foto: Getty Images

 

Deixe seu comentário
SHARE