Em busca de reforços, Vasco tenta repatriar o meia-atacante Alex Teixeira
O Vasco segue no mercado em busca de reforços para reformular seu elenco para a próxima temporada e mira dessa vez um velho conhecido. Trata-se do meia-atacante Alex Teixeira que foi revelado pelo clube e atualmente está no Jiangsu Suning, da China O jogador está passando férias no Rio e já conversou com Álvaro Miranda, responsável pelas negociações.
Álvaro Miranda, filho do presidente Eurico Miranda é o responsável pelas negociações e se encontrou essa semana com Alex Teixeira para consulta-lo se tinha o interesse de retornar ao cruzmaltino em 2017. Enquanto pensa em contratações, o departamento de futebol também segue o planejamento visando a redução do elenco, uma barca já está preparada.
Começando pelo atacante Jorge Henrique que tem contrato até o final de 2017, no entanto não está nos planos de Cristovão Borges e o empresário Roberto Gomes já foi comunicado pelo Vasco de que não existe interesse pela permanência do jogador, o liberando para procurar um novo clube para a próxima temporada.
Ou caso parecido é o do lateral-esquerdo Julio Cesar que tem contrato até dezembro de 2017, mas também que foi descartado do planejamento para o ano que vem. O volante Diguinho e os atacantes Júnior Dutra, Ederson e Leandrão também devem integrar a lista de dispensas, este último, inclusive, já acertou com o Boavista. O volante William e o zagueiro Aislan já foram deixaram o clube.
Já a negociação com Diego Souza vem esfriando, o Vasco diz que o interesse permanece, no entanto o Sport segue fazendo jogo duro e dificilmente vai libera-lo. O clube pernambucano não aceita emprestar o meia e a multa rescisória é considerada muita alta pelo cruzmaltino. Kelvin e Luis Fabiano também estão na mira, mas as conversas ainda devem se estender até o final do ano e um possível acerto só deve acontecer no inicio de 2017.