Em busca de um atacante, Inter entra na briga por Emerson Sheik
A passagem de Emerson Sheik pelo Flamengo, desfalcando a equipe há um bom tempo entre lesões e o baixo aproveitamento em 2016, está perto de um novo capítulo. O atacante está relacionado para enfrentar o Figueirense pela Copa Sul-Americana na próxima quarta-feira, em Cariacica, no entanto pode deixar o clube em breve.
Com quatro jogos pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro, Sheik está na mira do Internacional. Na zona de rebaixamento e há 14 partidas sem vencer, o Inter não poupa esforços para ir atrás de reforços e fez as primeiras conversas para ter o atacante, que está apto, em caso de transferência interna, para defender outro clube.
Emerson Sheik completa 38 anos dia 6 de setembro, é sonho antigo do Inter. Em 2010, quando jogava no Al Ain, dos Emirados Árabes, a diretoria do Internacional tentou a contratação do atacante com a mesma direção no comando do Inter e também por coincidência Celso Roth era o treinador, agora as chances de contratar o jogador são maiores.
O empresário de Emerson Sheik, Reinaldo Pitta, disse que não recebeu nenhum telefonema por parte da direção do Inter. Recentemente o zagueiro Réver foi objeto de negociação envolvendo os dois clubes. O jogador foi emprestado por um ano pelos gaúchos e se tornou um dos destaques da campanha do Flamengo no Campeonato Brasileiro, a boa relação entre as duas diretorias pode facilitar a negociação.
Sheik está em sua segunda passagem pelo Flamengo. Ele era homem de confiança de Muricy Ramalho e iniciou o ano como titular absoluto, marcando quatro gols no Campeonato Carioca. Aos poucos, foi perdendo espaço até deixar a condição de titular absoluto no clássico com o Botafogo, no dia 2 de abril, em Juiz de Fora. Daquele jogo em diante, entrou em campo apenas quatro vezes, e não vem tendo prestigio com o técnico Zé Ricado.
Foto: Divulgação/Flamengo