Empresário de Nikão confirma contato do Grêmio pelo meia-atacante

O empresário de Nikão, do Athletico, confirmou que foi procurado nos últimos dias Grêmio, interessado na contratação do meia-atacante. O jogador tem contrato com o Furacão até dezembro de 2021 e já pode assinar um pré-contrato com qualquer clubes a partir do mês que vem, mas o Tricolo gaúcho deseja ter o reforço de imediato para essa temporada.

Nikão já despertava o interesse da diretoria do Grêmio antes mesmo da chegada de Tiago Nunes, e esse interesse aumentou com o fato do técnico ter dito que deseja a contratação, de seu antigo comandado dos tempos de Athletico. O meia-atacante faz parte de uma lista de reforços dos dirigentes gremistas, que monitoram reforços pontuais no mercado.

As conversas com o Grêmio vem sendo conduzidas por um dos empresários do atacante, Paulo Pitombeira. Sob o comando de Tiago Nunes no Furacão, Nikão conquistou a Sul-Americana e a Copa do Brasil, sendo destaque e peça fundamental nessa conquistas, e atualmente é considerado um dos maiores ídolos da história do clube paranaense.

No mês passado o Athletico fez uma proposta de renovação de contrato de quatro anos, no entanto o meia-atacante tem manifestado a vontade de deixar o clube, e de respirar novos ares em sua carreira. Apesar de grande carinho pelo clube, Nikão sabe que essa pode ser a sua última oportunidade de ter uma boa proposta de outro grande do Brasil, e por isso está indeciso sobre a renovação, as chances maiores são de uma saída.

A depender da proposta o Athletico já prometeu negociar Nikão

Nos últimos anos, o Athletico Paranense recebeu diversas propostas por Nikão, uma delas do Corinthians, o jogador pediu na época para ser negociado, mas a diretoria recusou. Em 2020 o clube e o jogador tiveram um acordo verbal que se chegasse uma proposta de valor de no mínimo 1,5 milhão de dólares, R$ 8 milhões na cotação atual, o Furacão aceitaria o negócio, mas pessoas próximas acreditam em um negócio com o Grêmio por valor menor.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo