Everton Cebolinha está no radar do Atlético-MG para temporada 2022

Destaque do Grêmio até o começo de 2020, Everton Cebolinha pode voltar ao Brasil e um dos interessados na contratação seria o Atlético-MG. O atacante foi para o Benfica, de Portugal, por valores de negociação muito altos, que combinavam com a qualidade apresentada por ele no Tricolor gaúcho. Mas sua passagem em Portugal tem sido bem decepcionante.

Treinado por Jorge Jesus, ele não conseguiu jogar no mesmo nível que teve no Brasil, principalmente por não ter encontrado sua melhor posição em campo. Por isso, o Atlético-MG está de olho na situação do atleta de 25 que ainda tem muito futebol para jogar e com um potencial muito grande, já demonstrado no futebol nacional em sua passagem pelo Grêmio.

Se o Benfica sinalizar o interesse, a tendência é que o Galo vá com tudo em busca da contratação. Contratado por um valor aproximado a R$ 127 milhões junto ao Grêmio, em 2020, o atleta chegou com status de craque e um jogador que era visto até com um potencial para venda futura pelos portugueses. Sob o comando de Jorge Jesus, seus números são instáveis.

Na temporada passada, foi produtivo. Atuou 48 vezes, com 8 gols marcados e 10 assistências. São números que encheram o torcedor de esperança Entretanto, a temporada atual tem sido de muitos problemas para o jogador, tanto dentro como fora de campo. Segundo informações do jornal “A Bola”, o clube considera implementar uma punição ao atleta por ter ido contra o regulamento do clube ao dar uma entrevista em um podcast.

Everton Cebolinha é visto como ótima opção no Atlético

São essas complicações que chamaram a atenção do Galo, que passou a observar Everton como uma opção para o futuro.  Caso esses problemas se aprofundem, o clube mineiro estaria pronto para desembolsar um bom valor para contar com Cebolinha. Os próximos capítulos dessa história devem ser muito interessantes para a torcida do Atlético-MG. É inegável a capacidade decisiva de Everton no futebol brasileiro, e a instabilidade em Portugal pode abrir o caminho para uma volta.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo