EX-BARÇA E CHELSEA SE OFERECE PARA JOGAR NA CHAPECOENSE
Devido a comoção causada em todo o mundo por causa da tragédia envolvendo a Chapecoense, a ajuda para o clube está sendo oferecida de todas as partes do planeta com o intuito de reerguer o clube. Desta vez foi o atacante islandês Eidur Gudjohnsen, ex-Barcelona e Chelsea, se colocar à disposição para defender Chape na próxima temporada.
O atacante de 38 anos usou o seu perfil oficial do Twitter para anunciar seu desejo de ajudar a Chapecoense, e ainda comentou sobre a possibilidade de jogar novamente com Ronaldinho Gaúcho. “Por respeito eu jogaria pela Chapecoense se eles tiveram um espaço para mim.Se não só para jogar com o Ronaldinho de novo.” Torcedores da Chape se mobilizaram nas redes sociais pedindo para que Ronaldinho aceite defender o clube.
Os pedidos dos torcedores chegaram até o jogador, e seu irmão e empresário, Roberto Assis, afirmou que agora o momento é de luto, mais que com certeza será analisada essa possibilidade: “No que depender de nós, vamos ajudar. Não sei seria num jogo ou com um vínculo. Só posso dizer que estamos aqui e queremos ajudar”, afirmou Assis.
Ainda segundo Assis, Ronaldinho ficou bastante chocado com a tragédia da Chapecoense, até mesmo porque se identificou com a rotina do vôos pelo mundo em compromissos no futebol. No entanto R10 não estará por perto nos próximos dias, pois possui compromissos profissionais a serem cumpridos e só deve retornar ao Brasil a partir do dia 14 de dezembro.
Assis disse também que ficou contente com a lembrança de Ronaldinho Gaúcho em um momento tão difícil e ressaltou que pretende ajudar: “Acho que o fato de lembrarem o nome do Ronaldo se deu por ser alguém querido e estar sem clube. Ele se encaixa no perfil, pode ser o cara certo. Mas o momento é de ajudar as famílias.” concluiu dando esperanças a torcida.
