Ex-Corinthians, Edenílson é o novo reforço do Internacional

Após o acerto com o chileno Felipe Gituérrez, o Internacional tem mais um reforço para o meio-campo, trata-se de Edenílson, ex-Corinthians. Ambas contratações são em situações semelhantes já que os dois chegam por empréstimo. O novo reforço tem 27 anos e defendia o Genoa, da Itália, cedido pelo também italiano Udinese, dono dos seus direitos.

Antes mesmo do acordo ser oficializado o jogador de 27 anos mandou uma imagem por meio de uma rede social vestindo a camisa reserva do Inter para amigos e a foto acabou vazando na internet. Edenílson já está em Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar contrato com o Colorado de empréstimo por uma temporada.

Edenílson deve ser a última novidade do Inter para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O volante que também atua na lateral não vinha atuando com regularidade no Genoa, já pretendia voltar ao Brasil e acabou liberado para fechar com o Colorado. Conforme ficou acordado o empréstimo de um ano terá uma cláusula de compra ao fim do período.

Com a demora para regularizar Felipe Gituérrez, o ex-corintiano deve ser o escolhido para ser inscrito no Campeonato Gaúcho. O Inter tem direito á apenas mais uma troca na lista dos disponíveis para jogar o Estadual e o prazo vence na próxima sexta-feira, sendo assim o fato de Edenílson ter documentos brasileiros e não necessite visto de trabalho no país pesa na decisão de inscrever ele na competição.

Edenílson tem vínculo com a Udinese até a metade de 2018 e chega possivelmente para fechar por enquanto o ciclo de reforços do Inter para essa temporada 2017. O jogador surgiu no Caxias em 2010 e após se destacar foi contratado pelo Corinthians no ano seguinte, a pedido do técnico Tite. No Timão, ele participou das conquistas do Brasileirão de 2011, da Copa Libertadores e do histórico Mundial de Clubes em 2012.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo