Ex-Palmeiras, lateral João Paulo é o novo reforço do Bahia

0

O Bahia acertou mais um reforço para a temporada 2016. O lateral-esquerdo João Paulo vai reforçar a equipe comandada por Doriva durante o Campeonato Baiano, a Copa do Nordeste e a Série B do Brasileirão.

Com 29 anos, João Paulo surgiu no futebol com a camisa do Avaí e acumula passagens por equipes como Guarani, Ponte Preta, Treze, Gama, Flamengo e Palmeiras. Na temporada passada ele disputou 14 jogos pelo clube paulista. O jogador chega a Salvador ainda nesta semana para realizar exames médicos e assinar até o fim do ano.

No clube baiano, João Paulo vai disputar posição com o recém contratado Moisés e o remanescente João Paulo. Os dois últimos têm contrato com o Bahia até o fim do Campeonato Baiano e apenas um deve permanecer para a disputa do Brasileirão.

João Paulo defendeu o Flamengo entre 2013 e 2014, quase sempre como titular, e chegou ao Palmeiras no início de 2015 cercado de boas expectativas. Ele, porém, nunca se firmou, seja com o antigo técnico Oswaldo de Oliveira ou com o atual Marcelo Oliveira.

Algo bastante curioso é que no Tricolor João Paulo terá a concorrência de um outro xará. Trata-se de João Paulo Purcino, jogador revelado pelo Fluminense e também possui passagens por Ponte Preta e Mogi Mirim.

Foto: César Grecco/Foto Arena

Deixe seu comentário