Ex-São Paulo, Richarlyson encaminha retorno ao futebol brasileiro

Reforçando o elenco para a disputa da Série B do Brasileirão, o Guarani pode anunciar a contratação de um jogador bem conhecido do torcedor, trata-se de Richarlyson. O volante que tricampeão brasileiro e campeão mundial pelo São Paulo e com passagem pela Seleção Brasileira deve chegar para assinar com o clube paulista no inicio da próxima semana.

Richarlyson está com 34 anos e estava no futebol da Índia, ele é uma indicação do técnico Vadão, que aposta no futebol do experiente jogador para qualificar o elenco do Guarani. De olho no inicio do segundo semestre o clube de Campinas busca um grupo mais rodado para disputar a Série B, outros medalhões provavelmente também deverão chegar á equipe.

O volante está sem clube desde que deixou o FC Goa no ano passado, na Índia o jogador teve um boa passagem e ganhou vários prêmios pelo seu desempenho. Revelado nas categorias de base do Santo André, onde foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2003, Richarlyson passou ainda por Fortaleza, Red Bull Salzburg, da Áustria, e Santo André até chegar ao São Paulo.

No Tricolor paulista Richarlyson viveu seu melhor momento na carreira, por lá o volante foi campeão brasileiro no anos de 2006, 2007 e 2008, além de ter feito parte o elenco que foi campeão mundial contra o Liverpool, no Japão, em 2005. Richarlyson passou ainda por Atlético-MG, onde foi bicampeão do campeonato mineiro entre 2012 e 2013 e levantou a taça da Copa Libertadores de 2013.

Em 2014 o volante deixou Galo e acertou com o Vitória, pouco depois chegou a anunciar a aposentadoria. Richarlyson trocou em 2015 o futebol pelo vôlei e atuou pelo Taquarituba, equipe do interior de São Paulo. No entantoo experiente jogador resolveu voltar atrás na aposentadoria e retornou aos gramados no mesmo ano e passou por Chapecoense, Grêmio Novorizontino e FC Goa, da Índia, seu último clube.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo