Fábio Santos finaliza exames para assinar com o Atlético-MG

0

A lateral esquerda do Atlético-MG não é mais motivo de preocupação para o técnico Marcelo Oliveira, que terá duas opções para o setor. Com a eliminação vexatória da Seleção na Copa América Centenário, Douglas Santos retornou ao Brasil na ultima segunda-feira, e pode atuar pelo clube já na próxima quinta-feira, contra o Internacional, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

No entanto a outra opção da equipe não poderá jogar de imediato, que é o recém contratado Fábio Santos. Conforme confirmado pela assessoria de imprensa do Galo, o jogador, que foi liberado pelo Cruz Azul (MEX), está acertado com o clube e passa por exames médicos para assinar com o Altético-MG, que não revelou valores e nem a duração do contrato com o atleta.

O acerto com Fábio Santos aconteceu devido à convocação de Douglas Santos para a disputa da Copa América Centenário. Mesmo com o retorno do jovem lateral após a eliminação da Seleção, é muito provável que ele esteja na convocação do Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, fazendo ele perca ainda mais partidas do Campeonato Brasileiro.

Desde sua chegada à Cidade do Galo, Marcelo Oliveira pôde escalar um lateral esquerdo de ofício somente uma vez: no empate com o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Douglas Santos atuou na ocasião. Depois deste compromisso, Patric, Carlos César e Lucas Cândido atuaram no setor. Mansur, outro lateral esquerdo do elenco, está lesionado e não tem previsão certa retorno.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Fábio Santos atuou também por Kashima Antlers (do Japão), Cruzeiro, Monaco (da França), Santos e Grêmio antes de se transferir para o Corinthians e viver o melhor momento de sua carreira. Pelo Timão, o jogador foi campeão do Brasileirão, Libertadores e Mundial de Clubes, além de ter sido convocado para á Seleção Brasileira. O lateral acertou sua transferência para o Cruz Azul no meio do ano passado.

 

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário
SHARE