Farfán chega ao Rio na próxima semana para acertar com o Flamengo

Já planejando reforços de peso para reforçar seu elenco para a disputa da Copa Libertadores em 2017, o Flamengo está muito perto de fechar a contratação do meia-atacante peruano Jefferson Farfán. A informação foi divulgada pelo jornal peruano Depor, destacando a parceria de sucesso do jogador com Paolo Guerrero na seleção peruana.

Segundo a publicação do jornal Farfán chega ao Rio de Janeiro na próxima segunda-feira para acertar os últimos detalhes e assinar com o clube carioca. O meia-atacante peruano, que jogou 11 temporadas na Europa defendendo as camisas de PSV e Schalke 04, estava por último defendendo o Al Jazira, dos Emirados Árabes.

Farfán também estava na mira do Fluminense, que ainda não comentou sobre o possível ”chapéu” tomado do Flamengo. Ainda sengundo o jornal, o meia-atacante peruano ganhava salário de cerca de 250 mil dólares (cerca de R$ 850 mil) por mês na equipe, no entanto aceitou se adaptar ao padrão brasileiro e diminuir seu salário para atuar do lado de seu compatriota o atacante Paolo Guerrero.

Jefferson Farfán foi revelado pelo Alianza Lima e é ídolo da equipe, tendo conquistado dois Campeonatos Peruanos. Ele também teve sucesso com a camisa do PSV, pelo qual foi tetracampeão holandês, após atuou sete anos pelo Schalke 04, conquistando a Copa da Alemanha de 2010 e a Supercopa de 2011. Pela seleção peruana, o jogador disputou 75 jogos oficiais e marcou 22 gols, formando uma dupla de sucesso com Guerrero.

Caso acerte mesmo ao Flamengo, Jefferson Farfán será o quinto estrangeiro no elenco do Rubro-Negro. Além de Guerrero, o time carioca ainda conta com os argentinos Alejandro Donatti e Federico Mancuello, além do colombiano Gustavo Cuéllar. Já com a vaga garantida na fase de grupos da Copa Libertadores de 2017 o Fla busca reforços experientes para ter mais opções no setor ofensivo da equipe.

Jefferson Farfán deve reforçar o Flamengo | Foto: EFE
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo