Filipe Luís deve deixar o Atlético de Madrid e acertar com o PSG

Filipe Luís deve deixar o Atlético de Madrid e acertar com o Paris Saint German para essa temporada 2018/19 que está iniciando. Segundo informações do jornal espanhol El Mundo o brasileiro teria uma proposta em mãos do PSG e teria então pedido para deixar sua atual equipe, o lateral está negociando com a diretoria colchonera e deve conseguir a liberação.

Seu contrato com o Atlético de Madrid é válido por mais uma temporada, o brasileiro não deseja renovar e tem o Paris Saint German como seu provável destino em breve. Diante de indícios de que deve perder a vagar titular no time comandado por Diego Simeone nesta temporada, o lateral-esquerdo vê a mudança de clube como boa opção em sua carreira.

Mesmo mostrando preferência por Lucas Hernández, o técnico argentino não seria a favor da saída de Filipe Luís, mas não vetará a saída visto que é um desejo do próprio atleta. A boa relação conquistada com a diretoria do clube espanhol também ajuda bastante para a liberação, visto que os dirigentes já estão conformados com a ida do jogador para o PSG.

A proposta do Paris Saint-German para Filipe Luís seria de três temporadas, ideal para um jogador de 33 anos e que teria agradado e muito o brasileiro. O clube francês precisam nos próximos dias acelerar as negociações para contratar o lateral esquerdo, visto que a janela de transferências se fecha no próximo dia 31, tanto na França como na Espanha, com isso as partes tem pressa e a contratação pode ser anunciada ainda essa semana.

Desde que retorno do clube após defender o Chelsea, o lateral brasileiro vai para a quarta temporada no Atlético. Titular absoluto nos últimos anos, o jogador desfalcou o clube em boa parte da última temporada por causa de uma lesão, mas se recuperou retornou bem e carimbou uma vaga na Seleção pela qual disputou a Copa do Mundo na Rússia. Entre os título na equipe estão um do Campeonato Espanhol e dois títulos da Liga Europa.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo