Com Diego Alves indefinido, Fla monitora o argentino Sergio Romero

O argentino Sergio Romero, que estava no Manchester United, da Inglaterra, foi oferecido ao Flamengo, que analisa contratar um goleiro. Para dar início em tratativas, a diretoria de futebol do Rubro-Negro aguarda o aval do técnico Renato Portaluppi, mas nos bastidores o treinador teria ficado animado no primeiro momento que ouviu o nome do arqueiro.

Aos 34 anos, Sergio Romero está sem clube desde julho, quando encerrou seu vínculo com o Manchester United, após não ter chegado a um acordo pela renovação. Recentemente, o goleiro argentino foi oferecido por seu empresário ao Flamengo, por enquanto não existe uma posição oficial do clube a respeito e é aguardado o ‘ok’ de Renato para a negociação.

Para a diretoria do Fla, pode ser uma oportunidade boa de mercado de poder contar com um goleiro renomado e experiente, visto a situação de Diego Alves. Os goleiros reservas são jovens e ainda não contam com a segurança necessária para assumir definitivamente o gol rubro-negro, e caso haja a saída do atual camisa 1 um novo reforço deve chegar.

Sergio Romero é rodado no futebol europeu e disputou duas Copas do Mundo com a camisa da Seleção da Argentina em 2010 e 2014, sendo titular. O jogador só não disputou a Copa da Rússia, em 2018, devido uma lesão pouco tempo antes da convocação. Antes de passar pelo United, o goleiro atuou por Racing, da Argentina, AZAlkmaar, da Holanda, Sampdoria, da Itália, e Monaco, da França, tendo destaque por esses clubes.

Diego Alves vive uma situação indefinida no Flamengo

Enquanto o Flamengo monitora Sergio Romero, a situação de Diego Alves no clube carioca é um enigma, o camisa 1 tem contrato á se encerra no final da temporada e já está apto para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Nos bastidores o que se comenta é que as próximas semanas serão decisivas para as conversas sobre sua renovação, o Fla deseja a permanência, mas sinalizou que apenas dentro do orçamento planejado.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo