Flamengo acerta a venda do lateral Jorge para o Monaco, da França
O Flamengo acertou na manhã desta quinta-feira a venda de Jorge para o Monaco, da França, desde 2015 quando subiu para o profissional o jogador vinha se destacando. O lateral-esquerdo atuou pela seleção brasileira na última quarta-feira, contra a Colômbia, no Jogo da Amizade, e estava também na mira do Manchester City.
Nos bastidores do Flamengo, uma informação que pode amenizar o sentimento dos torcedores que deve lamentar a saída, existe a certeza que será a maior venda da história do clube. O valor da venda foi estimado em cerca de R$ 30 milhões de reais, dos quais 70% entrará nos cofres do Rubro-Negro e garantirá mais investimento no futebol do clube.
A transferência de Jorge será ainda nesta janela de transferências internacionais, que se encerra no próximo dia 31 de janeiro. A venda do lateral-esquerdo será a maior venda da história do clube, superando a de Renato Augusto em 2008, que rendeu cerca de R$ 15 milhões aos cofres do Flamengo, conforme apurado o Monaco sondava o jogador já a algum tempo.
Já o empresário do jovem lateral, Eduardo Uram, afirmou não poder se pronunciar sobre valores e detalhes da negociação, e transferiu a responsabilidade para Flamengo e Monaco, clubes envolvidos na transferência. A saída de Jorge já vinha ganhando força desde a chegada de Miguel Trauco para a posição, pois existia já a certeza que o jovem destaque peruano não chegou para ser reserva.
Jorge foi revelado nas categorias de base do Fla, ele está com 20 anos de idade e está em sua segunda temporada no profissional, onde soma 70 jogos com a camisa do Flamengo, além de ter marcado cinco gols. Com a Seleção Brasileira sub-20 em 2015, conquistou o Mundial da categoria, fato que fez com que o Rubro-Negro renovasse seu contrato até 2019 de olho no interesse de clubes do futebol europeu, o Manchester City também estava de olho no jovem lateral.