Flamengo anuncia oficialmente a contratação do meia Darío Conca

0

O meia Dário Conca foi anunciado oficialmente pelo Flamengo como reforço para essa temporada. Depois de 20 dias de ter confirmado o lateral-esquerdo peruano Miguel Trauco, a diretoria do Robro-Negro confirmou a contratação do argentino a meia noite de hoje. O jogador é a primeiro reforço de peso para a temporada de 2017.

Dário Conca chega por empréstimo do Shangai SIPG, ao qual o meia pertence desde 2015. O contrato será válido por um ano, se encerrando no final desse ano, o meia se apresenta no ninho do Urubu, no próximo dia 11. O argentino deve demorar um pouco para estrear pelo Flamengo, pois primeiro terá que recuperar da cirurgia de uma lesão do joelho esquerdo.

Revelado pelo River Plate, da Argentina, em 2002, Dário Conca tem passagens grandes clubes sul-americanos como a Universidad Católica (2004 a 2006) e o argentino Rosario Central (2006) antes de chegar ao Brasil em 2007, pelo Vasco. No ano seguinte, foi para o Fluminense, no qual atuou até 2011, e em 2014, teve sua segundo passagem pelo Flu.

Conforme acordado, Dário Conca só vai passa a receber salário no Flamengo após fazer seu primeiro jogo pelo clube. O meia argentino, que em seu país brilhou com a camisa do River Plate profissionalmente, chega ao seu terceiro clube no Brasil, todos cariocas. No Fla ele terá a missão de assim que recuperado compor juntamente com Diego o setor de armação no meio-campo da equipe.

Na primeira passagem pelo Fluminense, encerrada em 2011, o meia argentino viveu seu maior auge e foi um dos maiores protagonista na conquista do Campeonato Brasileiro 2010, sob o comando de Murici Ramalho. Valorizado, Conca foi para a China defender o Guangzhou Evergrande. Voltou ao Fluminense em 2014, e em 2015 foi negociado novamente com o futebol chinês, no entanto dessa vez com o Shanghai SIPG, atual dono dos seus direitos e que o emprestou para o Flamengo.

Deixe seu comentário