Com saída de Kenedy, Flamengo avalia tentar contratação de Soteldo

Pego de surpresa com a saída de Kenedy, o Flamengo terá que busca um substituto e Yeferon Soteldo é nome da vez no clube carioca. O Rubro-Negro perdeu um de seus pontas, que vai retornar ao Chelsea após pedido da equipe londrina, que tinha essa opção no contrato de empréstimo, com isso o Fla avalia tentar contratar o venezuelano, que negocia com o São Paulo, mas estão longe de um acordo.

O Flamengo tentava a permanência de Kenedy, mas uma cláusula permitia ao Chelsea solicitar o retorno de imediato caso o Fla não exercesse a opção de compra até dezembro. O clube londrino está atualmente sem atacantes que atuam pela esquerda, devido lesões de jogadores do seu elenco, e por isso solicitou o retorno do atleta emprestado ao Fla.

Com isso o Rubro-Negro carioca vai em busca de reposição, pois contava com Kenedy para a temporada, e no momento Soteldo é visto como nome ideal. O atacante venezuelano foi oferecido ao clube recentemente, mas na ocasião a diretoria estava focada na contratação de um novo técnico e sem intenção de trazer reforços paa o ataque.

Agora, a situação muda com a saída de Kenedy, que já tem viagem marcada para a Inglaterra. Os nomes serão discutidos entre a diretoria e a comissão técnica de Paulo Sousa, mas Soteldo já é um nome que de inicio agrada no Flamengo. O venezuelano está negociando com o São Paulo, mas os paulistas ameaçam desistir da negociação, o motivo é que o Toronto FC não respondeu sobre a proposta de empréstimo.

O Flamengo enxerga a contratação de Soteldo como possível

O Fla pode ter facilidade para negociar com o Toronto por Soltedo, o clube da MLS contratou o atacante Insigne, do Napoli, que terá custos altos de salários, o jogador vai receber cerca de R$ 73 milhões, maior salário da Liga. E com isso o atacante venezuelano entrou na lista de negociáveis, o Flamengo avalia fazer uma proposta de um empréstimo com opção de compra, mas também com compensação financeira para convencer os canadenses.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo