Flamengo cogita tentar o retorno de Alan Patrick, do Shaktar Donetsk

A direção do Flamengo estuda a situação contratual do meio-campista Alan Patrick, que já teve passagem pelo clube e joga atualmente na Ucrânia. O país que foi invadido pela Rússia e com a situaçãoi muitos jogadores que atuam lá querem uma rota de saída, e podem aparecer nos clubes brasileiros ainda nesta temporada. O Flamengo quer contar com a volta de Alan Patrick, que atuou no Rio de Janeiro entre 2015 e 2016.

O negócio se for concretixado deverá ser novamente por empréstimo, já que o jogador tem contrato até 2025 com o clube ucraniano. Caso exista o interesse em liberar o atleta, o Flamengo quer encontrar uma rota para redução dos salários, já que os rendimentos atuais de Alan Patrick estão completamente fora da realidade do futebol brasileiro.

O Shakhtar Donestk contratou Alan Patrick em 2011, quando o jogador era uma jovem revelação do Santos. O clube pagou 4 milhões de euros pelo jogador, mas ele não passou todo esse período por lá, sendo emprestado algumas vezes para outros clubes brasileiros. Em 2013 foi emprestado ao Internacional e atuou duas temporadas em Porto Alegre.

No primeiro semestre de 2015 teve uma curta passagem pelo Palmeiras, antes de chegar no Flamengo. No clube carioca viveu sua melhor fase no futebol brasileiro e recebeu o carinho da torcida rubro-negra. Foram 58 partidas pelo clube, com 13 gols marcados, além de 6 assistências. Também teve polêmicas ao participar do ”bonde da stella”, apelidado dado aos jogadores do Fla na época, que promovia festas em meio a momento ruim do clube.

Flamengo vê Alan Patrick com experiência para ser um bom reforço

Em 1 ano e meio de Flamengo, deixou no torcedor a vontade de vê-lo novamente defendendo a camisa do clube, e hoje o meia-atacante é considerado muito mais maduro que em sua primeira passagem. Por isso, a oportunidade de reaver a relação é vista com bons olhos pela direção e torcida. Porém, não será fácil. O atual salário de Alan Patrick na Ucrânia gira em torno de 4,5 milhões de euros, e o Flamengo só poderia contratar o atleta de 30 anos caso fosse acertado um valor razoável.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo