Flamengo confirma a contratação do atacante Orlando Berrío

A novela envolvendo a negociação do Flamengo com Orlando Berrío chegou ao fim. Nesta sexta-feira o Rubro-Negro confirmou o atacante colombiano como novo reforço para a disputa da Copa Libertadores. O jogador do Atlético Nacional, da Colômbia, era uma das principais opções para o ataque na mira da diretoria do Fla para esta temporada de 2017.

A negociação se arrastou nas últimas semana e os detalhes finais foram acertados nos últimos dias. A presença Orlando Berrío e de seu representante e dos dirigentes do Nacional no Rio, para o amistoso entre Brasil e Colômbia, foi determinante para o desfecho positivo, o atacante custará cerca de R$11 milhões de reais, valor que será pago em dois anos.

Orlando Berrío, de 25 anos, foi revelado pelo Atlético Nacional, clube o qual subiu para o profissional em 2009. O atacante foi emprestado duas vezes, para Millonarios e Patriotas, ambos também da Colômbia. Após o desfecho positivo o jogador colombiano mostrou uma imensa felicidade pelo acerto com o Flamengo, onde ele vai se juntar a seu compatriota o volante Cuéllar.

Desde o princípio, Orlando Berrío havia demonstrado a vontade de jogar pelo Rubro-Negro. No início do ano, o Atlético Nacional fechou em aproximadamente R$ 15,8 milhões a pedida inicial pelo atacante, valor considerado alto pelo Flamengo. A primeira proposta do clube carioca foi pautada em parcelamentos, assim como nas contratações de Mancuello, Cuéllar e Donatti, mas foi recusada pela equipe colombiana.

Orlando Berrío é natural de Cartagena em 14 de fevereiro de 1991, ele teve sua primeira convocação para a seleção colombiana em 2016. Nesta semana, voltou a ser chamado pelo técnico José Pekerman para substituir o companheiro de Atlético Nacional o também atacante Ibargüen. Berrío foi um dos destaques do clube colombiano na última temporada, na qual o time conquistou o título de campeão da Copa Libertadores e foi sensação do futebol sul-americano.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo