Flamengo conversa com Arturo Vidal e recebe sinal positivo do chileno

A história entre o Flamengo e o chileno Arturo Vidal segue tendo novos capítulos, e as partes acreditam que dessa vez a chance do sucesso é grande. A direção do Flamengo abriu novas conversas com o estafe do atleta. A possibilidade de trazer Vidal cresceu nos bastidores do clube depois da hesitação quanto à compra definitiva de Andreas Pereira junto ao Manchester United.

O nome de Vidal está sendo considerado uma opção melhor e menos custosa no momento. Por sua vez, o jogador não cansa de deixar claro que tem vontade de defender a camisa do rubro-negro em um futuro próximo, e deixou as portas abertas pra uma futura negociação. Será que o acordo será fechado na próxima janela?

O chileno de 34 anos, que atualmente defende a camisa da Inter de Milão, está perdendo espaço no futebol italiano e está perto de considerar um novo caminho para a sua carreira. E uma volta à América do Sul parece estar no topo de suas ideias. O jogador está na Europa 2007, quando deixou o Colo Colo, do Chile, onde começou sua carreira e fez a base.

Na época, o jogador foi defender o Bayer Leverkusen e começou uma bela jornada europeia. Depois dos alemães, viveu uma ótima fase na Juventus, que rendeu um contrato milionário com o Bayern de Munique. No gigante alemão, construiu uma bela trajetória de títulos e construiu sua imagem como um dos melhores do mundo em sua posição, e foi também importante para a Seleção Chilena.

A Inter de Milão não deve dificultar a saída de Vidal

Foi no Barcelona que Arturo Vidal começou a ter algumas dificuldades no futebol europeu. Não conseguiu repetir as mesmas atuações e não conseguiu sustentar o clube espanhol como um dos melhores do mundo. Agora, Vidal ainda tem um ano de contrato com a Inter, mas ao que tudo indica os dois lados estão dispostos a finalizar a relação. Será que o Flamengo vai, finalmente, contar com o jogador da seleção chilena?

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo