Flamengo e Palmeiras devem disputar a contratação do meia Bernard

0

Flamengo e Palmeiras estão na disputando o título de campeão do Brasileirão, no entanto os dois clubes prometem também travar uma disputa fora de campo, pois são concorrentes na negociação de um jogador. Trata-se do meia Bernard, do Shakthar Donetsk, que brilhou no Brasil defendendo a camisa do Atlético-MG.

E não é apenas o interesse de ambos em Bernard que aumenta essa disputa. O recente acerto do atacante Keno com o Palmeiras não deixou os dirigentes do Flamengo satisfeitos. O jogador do Santa Cruz estava perto de fechar com o Rubro-Negro quando o Verdão atravessou o negócio e acertou de imediato a compra de 60 % dos direitos do atleta.

Agora na disputa por Bernard, que ainda tem mais um ano e meio de contrato com o Shakthar Donetsk, o Flamengo promete dar o troco no Palmeiras. Em recente entrevista, Bernard revelou que Fla e Verdão tentaram contratá-lo na janela de transferências do meio do ano, no entanto o Shakthar Donetsk recusou as propostas de ambos os clubes.

Apesar de  Flamengo e Palmeiras serem atualmente os dois times com melhor poder financeiro para contratar jogadores no Brasil, a negociação por Bernard não deve ser fácil. O Shakthar tem um longo histórico de dificultar a saída de seus atletas, e o meia não pretende forçar sua saída depois de já ter passado por problemas na equipe depois tentar deixar o clube ucraniano na última janela de transferências.

Bernard foi contratado pelo Shakthar Donetsk por aproximadamente R$ 75 milhões em 2013. O Flamengo tem a seu favor a boa relação com a diretoria do clube ucraniano em razão das últimas negociações feitas, como o novo empréstimo de Alan Patrick, além da liberação de graça do atacante Eduardo da Silva para a Ucrânia. As duas diretorias se aproximaram quando ambos disputaram um amistoso no Brasil no inicio do ano.

 

Foto: Divulgação/ Shakhtar Donetsk

Deixe seu comentário