Flamengo e Palmeiras disputam a contratação de Eduardo Vargas
Grandes protagonistas no mercado da bola neste início de temporada, Palmeiras e Flamengo estão disputando a contratação do atacante Eduardo Vargas, atualmente no Hoffenheim, da Alemanha, mirando a disputa da Copa Libertadores. Conforme apurado o Rubro-Negro está na frente nas negociações mais vê o Verdão tentando uma última cartada.
As informações foram publicadas pela versão chilena do diário As, o Palmeiras teria realizado uma ‘proposta de última hora’ para ter Eduardo Vargas, que recentemente recusou uma oferta do futebol chinês. O chileno prioriza um retorno ao futebol sul-americano, fato esse que é positivo nas negociações tanto para o Flamengo quanto para o Verdão.
Ainda de acordo com a publicação que está mais perto da contratação de Vargas é o Flamengo, que já mantém negociações há algumas semanas e tenta a liberação de empréstimo com o clube alemão para ficar com o atacante chileno logo neste início de temporada. O Palmeiras ainda sonha com a chegada de um ‘camisa 9’ de peso ao time.
Recentemente o atacante Willian Bigode assinou por três temporadas com o Palmeiras, que ainda tem esperanças de um acerto com Miguel Borja, atualmente no Atlético Nacional, da Colômbia, que pede R$ 86 milhões para liberar o centroavante ao time brasileiro, ciente disso o Verdão viu em Eduardo Vargas uma opção mais em conta, mesmo ciente que ele está próximo de acertar com o Flamengo.
No futebol brasileiro Eduardo Vargas teve boa passagem pelo Grêmio, onde se destacou e garantiu um lugar no time titular da seleção chilena. Com o Chile o atacante conquistou a Copa América de 2015. O Flamengo sonha com a chegada de um homem de frente que atue pelas pontas do ataque. O técnico Zé Ricardo busca opções de mais renome para ocupar a posição. Outro nome que foi especulado foi o do atacante Kenedy, do Chelsea.