Flamengo encaminha acordo com goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors

O goleiro Agustín Rossi não renovou com o Boca Juniors e está perto de aceitar uma proposta do Flamengo, que vê uma oportunidade de mercado. Com um pacotão de reforços já anunciado e perto de anunciar Oscar, o Rubro-Negro pode fechar com o jogador argentino uma grande janela de transferências, mostrando poderio financeiro e que nas próximas vai continuar sendo um dos elencos mais fortes.

O Boca Juniors fez uma proposta renovação sem a valorização salarial esperada pelo jogador e seu empresário, que chegou a comparar os valores com de goleiro reservas de outros clubes argentinos. Agustín Rossi tem seu contrato chegando ao fim, e no momento sinalizou que não pretende retormar conversas de renovação com seu clube.

Apesar da busca por um goleiro não ser uma prioridade do momento no Fla, Agustín Rossi é visto como uma grande oportunidade de mercado. Por isso, deve avançar nas tratativas nos próximos dias. A ideia da diretoria é oferecer um pré-contrato com o jogador, após isso negociar com o Boca Juniors uma compensação pela liberação imediata.

No início dessa ano, o Fla acertou a contratação do experiente Santos junto ao Athletico por cerca de R$ 18 milhões. Desde a chega de Dorival Junior o jovem Hugo Souza perdeu espaço e Diego Alves vive seus últimos meses de clube, pois não vai ter seu vínculo renovado, por isso a chegada de um reforço para o setor é algo que seria benéfico, até porque o atual titular tem 32 anos e tem oscilado em campo.

Agustín Rossi é titular na equipe do Boca Juniors

Agustín Rossi tem 26 anos e é titular do Boca Juniors há duas temporadas, a imprensa argentina já considera a ida do goleiro ao Flamengo como quase certa.  Nesta janela de transferências, o Fla acertou as contratações do lateral Guillermo Varela, dos volantes Erick Pulgar e Arturo Vidal e ainda do atacante Everton Cebolinha. Agora, o Rubro-Negro avança para fechar com o meia-atacante Oscar por empréstimo, que está no Shanghai Port.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo