Flamengo encaminha a contratação de Conca e deve anuncia-lo em breve

0

O Flamengo deve anunciar em breve um reforço de impacto para 2017. Trata-se do meia argentino Darío Conca, ídolo do rival Fluminense e que está desde 2015 no Shanghai SIPG, da China. As negociações estão bem avançadas e envolvem um contrato de empréstimo até dezembro de 2017, o jogador vê com bons olhos a ida para o Rubro-Negro.

Conca tem atualmente 33 anos e está se recuperando de uma cirurgia no joelho e tem a previsão de retornar aos gramados até março. Ciente disso o Flamengo abriu as portas de seu novo CT para que o argentino realize a última etapa da recuperação no Centro de Excelência em Performance a partir de janeiro e assim que recuperado já comece a treinar com o elenco.

A negociação com o Shanghai SIPG está bastante avaçanda e o contrato de empréstimo por um ano deve ser selado em bre. O Flamengo não terá custos na negociação por Conca e conforme apurado pagará apenas uma parte do salário do jogador, inferior à metade do que recebe o meia recebe atualmente no clube chinês.

Conca deseja a transferência, pois pretende voltar ao Rio de Janeiro, e a trasnferência agrada aos seus familiares. A negociação do meia argentino é tratada pelo diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, pelo vice de futebol, Flávio Godinho, e pelo advogado Marcos Motta. O jogador tem o aval do técnico Zé Ricardo que valoriza ter mais meia experiente no elenco.

Há um otimismo considerável no desfecho positivo, tanta por Conca como pelo lado do Flamengo. O Rubro-Negro e jogador já teriam definido os detalhes do possível futuro contrato. Se a negociação continuar avançando, o argentino tem até chance de ser confirmado como reforço do Fla ainda esse ano. Na atual temporada o meia disputou 25 jogos e marcou seis gols.

Conca deve reforçar o Flamengo em 2017 | Foto: Divulgação
Deixe seu comentário