Flamengo mira a contratação do meia Camilo Mayada, do River Plate

0

Em busca de reforços para a disputa da Copa Libertadores, o Flamengo está de olho no meia uruguaio Camilo Mayada, do River Plater, campeão da competição com o clube argentino em 2015. As informações sobre o interesse do Rubro-Negro no jogador foram divulgadas pelo jornal diário argentino Olé, em publicação da última segunda-feira.

Revelado pelo Danubio, do Uruguai, Camilo Mayada tem 50% dos seus direitos pertencentes ao River Plate, que trouxe o contratou em 2015. Ainda de acordo com o jornal o Flamengo estaria disposto a pagar cerca de 2 milhões de dólares, aproximadamente R$ 6 milhões, para tirar o meia do clube argentino, que considera a oferta boa e não a recusaria.

O contrato de Camilo Mayada com o River Plate vai até o fim de 2017. Outro interessado no meia uruguaio é o Peñarol, que também disputará a Copa Libertadores do ano quem vem, inclusive está no mesmo grupo do Palmeiras, o clube uruguaio tentará repatriar o jogador, que brilhou no Danubio, um dos seus maiores rivais na capital do país, Montevidéu.

Desde que chegou ao River Plate, Camilo Mayada disputou 70 partidas oficiais, sendo titular em 39, com três gols marcados e outros quatro títulos conquistados além da Copa Libertadores. O meio-campista de 25 anos se destaca pelas assistências e passes com qualidade, versátil ele pode jogar tanto no ataque pelas pontas como também mais recuado, e até de lateral-direito improvisado caso for necessário.

Até o momento, o Flamengo confirmou oficialmente apenas a contratação do lateral-esquerdo peruano Miguel Trauco, destaque Universitario (PER). O Rubro-Negro também está acertado com o volante Rômulo, revelado pelo arquirrival Vasco, e que desde 2012 defende o Spartak de Moscou, da Rússia, e com o meia argentino Darío Conca, ídolo do rival Fluminense e que está desde 2015 atuando no futebol chinês, ele chegará ao clube em janeiro em um empréstimo de um ano.

Deixe seu comentário
SHARE