Flamengo mira Diego Polenta do Nacional para o Brasileiro
Com a melhor defesa dos clubes da Série A nesse inicio de temporada, o Flamengo ainda tenta mais um jogador para a zaga para qualificar ainda mais o setor.
O Flamengo vem mapeando zagueiros, principalmente no futebol sul-americano, e encontrou um alvo que já esteve na lista inicial de jogadores para reforçar a defesa: Diego Polenta. Capitão do Nacional, do Uruguai, de 24 anos, motivou viagem há cerca de um mês do diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano. O dirigente, que não comenta o assunto, se reuniu com dirigentes do clube uruguaio e também com representante do jogador. O Rubro-Negro tenta garantir prioridade para contratar o jogador depois da Libertadores.
O ótimo momento da defesa da equipe ainda que seja em campeonatos em que o setor é menos exigido não influi na busca por um defensor. A maior dificuldade é driblar as limitações econômicas depois de ir ao mercado e contratar dois jogadores sul-americanos (Mancuello e Cuéllar) por valor total – dividido em parcelas jogando para 2017 – da ordem de R$ 20 milhões. O orçamento para esta temporada era de R$ 22 milhões em compra de direitos econômicos. As compras de Alex Muralha e Rodinei também entram na alta conta rubro-negra do primeiro semestre.
Sem listar nomes, como de hábito, a diretoria se movimenta para contratar o décimo reforço da temporada. O vice-presidente de futebol do Flamengo, Flavio Godinho voltou a garantir que um jogador para a posição, que ainda é tida como prioritária e se trata de um antigo pedido de Muricy, vai chegar na Gávea para esta temporada.
Sondado pelo centro de inteligência do Flamengo, comandado por Marco Biasotto, Diego Polenta é considerado um jogador promissor. Tem passagem pelas seleções de base do Uruguai e esteve no grupo que disputou os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.