Flamengo tem carta na manga para acertar o retorno de Júlio César
O retorno do goleiro Júlio César ao Flamengo não seria muito difícil, quem garante isso é alguém que acompanha dia a dia do Benfica, em Portugal. De acordo com informações do jornalista português José Carlos de Freitas uma possível saída do arqueiro de 37 anos ao clube que o revelou é provável, visto que no Rubro-Negro ele brigaria ela titularidade.
Na semana passado após o título da Taça de Portugal o goleiro afirmou que a conquista foi a “cereja do bolo” de sua passagem pelo futebol do país, o que fez crescer os rumores da sua saída do Benfica. Há duas temporadas Júlio César vem sendo utilizado como reserva no clube português e apesar dele não afirmar, esse fato gera é claro um incomodo no jogador.
Mesmo a confirmação da venda do então titular Ederson, de 23 anos, para o Manchester City em uma negociação histórica de cerca de R$ 145 milhões deve mudar essa realidade. O Benfica inclusive já tem um nome para assumir já a camisa número 1, trata-se de André Moreira, goleiro de 21 anos revelado pelo clube e que hoje é reserva no Atlético de Madrid.
Segundo pessoas próximas á Júlio César ele acreditava que assumiria a titularidade com a venda de Ederson, mas ele está ciente que dificilmente vai acontecer. Nesse contexto é que o Flamengo entra com uma carta na manga, de volta ao clube que o revelou o arqueiro disputaria a vaga titular com Alex Muralha, titular da posição e que sendo alvo de críticas.
Nos últimos dias houve a notícia sobre o retorno de Paulo Victor, que sem receber no futebol turco deve rescindir e se reapresentar ao Flamengo, mas esse retorno deve ser provisório, já que ele deve ser novamente repassado a outro clube. Quem fez essa afirmação foi o próprio empresário do jogador, Reinaldo Pitta, que disse que o arqueiro tem mercado na Europa.