Flamengo analisa reforços para 2022 e está de olho em Pedro Geromel

O Grêmio vive um drama neste final de temporada e pode perder o ídolo Pedro Geromel para o Flamengo na temporada de 2022. Depois de um ano conturbado, o tricolor gaúcho precisa empilhar vitórias nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro para evitar o rebaixamento para a Série B, e os nomes de destaque podem estar indo ao mercado.

O Flamengo, já projetando o elenco para a temporada 2022, está de olho no atleta que é o símbolo dos últimos anos gremistas: o zagueiro Pedro Geromel. O atleta poderia entrar no mercado em caso de rebaixamento do Grêmio, que luta contra esse destino. Seria uma solução experiente e inteligente para uma opção de banco na zaga para o Flamengo.

Na temporada o clube vem sofrendo com a irregularidade de Gustavo Henrique e Léo Pereira. Pensando nesse futuro próximo, o Flamengo já monitora a situação contratual do atleta. O Rubro-Negro sente muita confiança na nova dupla de zaga, composta por Rodrigo Caio e David Luiz.  Mas mesmo assim pode buscar mais um nome para a temporada 2022.

Em caso de contratação, Geromel chegaria para compor essa dupla e permitir que o Flamengo abra mão de zagueiros que já causaram muita dor de cabeça, como Léo Pereira. Essa função poderia interessar Geromel, que já tem 36 anos pode estar em seus anos finais de carreira. O jogador tem sido um sonho constante do Flamengo, mas sua relação com o Grêmio e o bom momento que o clube viveu na época atrapalhou as negociações.

Possível rebaixamento do Grêmio pode ajudar nas negociações

Entretanto, a situação pode estar mudando, com a crise vivida no clube de Porto Alegre. Além disso, o treinador Renato Gaúcho pode ser uma peça importante nesta negociação. Nos sete anos em que Geromel esteve no Grêmio, quatro foram junto de Renato. Juntos, ganharam uma Libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sulamericana. Pode ser o momento perfeito para o clube carioca ir atrás desse ótimo zagueiro e experiente.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo