Flamengo negocia com goleiro argentino Agustin Marchesín, do Porto

O Flamengo está de olho na situação contratação do goleiro argentino Agustin Marchesín, que atualmente está no Porto, mas deseja deixar o clube português. O clube carioca tem um dos elencos mais repletos de craques do futebol brasileiro. Porém, a posição de goleiro é uma preocupação para o clube, ainda mais com o envelhecimento de Diego Alves e com as inconsistências de Hugo, seu jovem reserva.

É um jogador experiente e acostumado a conquistas, que está perto de deixar o futebol europeu. Seria um reforço de alto nível para o Flamengo e poderia aumentar o leque de opções para o gol, que atualmente é curto.
Negócio possível, mas difícil O goleiro, segundo informações do jornalista German Garcia, teria pedido oficialmente para ser negociado.

O interesse de Agustin Marchesín em sair do Porto abriu as portas para o interesse do Flamengo, que já está estudando uma forma de contar com o jogador. Porém, o negócio não deve ser fácil. Mesmo com o desejo de saída do atleta, o Porto deverá querer algum tipo de compensação pelo jogador que tem vínculo com clube até metade de 2023.

Marchesín começou sua carreira como profissional no Lanús, da Argentina, e teve sete temporadas defendendo o clube.  Após essa boa passagem, foi negociado para o Santos Laguna, do México, e dois anos depois foi defender o América, um gigante deste país. Depois de quatro anos no futebol mexicano, chamou a atenção do Porto, e os portugueses investiram pesado no jogador. Sua chegada, em 2019, sinalizou a grande oportunidade de sua carreira.

Marchesín teria se animado com a possibilidade de jogar no Fla

Hoje com 33 anos, Agustin Marchesín demonstra interesse em sair do clube português, e é possível que enxergue uma chance de jogar no Brasil de forma positiva. Estaria mais perto de casa e de sua família. O Flamengo deverá entrar em contato com o Porto e o jogador nos próximos dias para apresentar a primeira proposta para sua contratação em 2022. Será que rubro-negro contará com este goleiro experiente? Vamos ver os próximos capítulos dessa negociação.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo